Páginas

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Lembranças e presentes...

Uma boa idéia que tenho aproveitado é fazer origamis para presentear as pessoas. É um presente único e personalizado porque o processo artesanal faz com que cada origami seja diferente do outro. Além do respeito e da consideração que o ato de presentear representa, com o origami também se agrega o esforço da execução e o cuidado na escolha dos materiais e do modelo do origami.


Nos últimos dias fiz três origamis para presentear as pessoas: uma como presente de aniversário e outras duas como forma de agradecimento pela consideração e pelas guloseimas que ofertaram em ocasião do meu aniversário.




Na primeira foto, um móbile feito com um Snow-Capped Sonobe 1 de 12 módulos, contas e cordão de poliamida. Este origami é um agradecimento pelo bolo que a mãe da Mariana (que trabalha comigo) fez. O bolo estava tão bom que quando pensei em comer mais um pedaço, estava quase acabando....quase fiquei sem o outro pedaço...



Na segunda foto, um móbile feito com um Daisy Sonobe de 12 módulos, contas e cordão de seda. Este foi para a Dona Lúcia, pelos deliciosos docinhos que ela trouxe. Dessa vez fiquei mais esperto de deixei do meu lado....fiquei vigiando de perto.....




Na terceira foto, os dois móbiles juntos das caixas que fiz para embalá-los.



Na quarta foto, um móbile feito com uma garça (modelo de Eric Joisel), cordão de poliamida e contas. Um presente para o Chaim pelo aniversário. Até mais...

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Caixas e uma foca!!

Mais algumas caixas da Tomoko Fuse e um origami novo....foca sobre a pedra, origami projetado por Dr. Martin Wall. Até mais...

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Presente!!!

Hoje ganhei um presente do pessoal do escritório!!! No cartão imagens de origami e mensagens que guardarei com muito carinho na minha memória!!! Muito obrigado pessoal!!!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Continuação...

...continuando a colocar fotos...

Um pequeno arranjo feito com origami...fiz alguns detalhes com tinta relevo e dei uma mão de esmalte com gliter. O resulado ficou bem interessante. Flor e folhas grudadas com cola no caule e caule colado no vaso. Esta é a flor da imagem do título.
A porta do meu quarto parece um varal. Móbiles diversos...

Um curler e um móbile feito com um curler, contas e fio de seda.

Um arranjo de rosas montado em um copo cheio de palha... ...um mar de rosas...Até mais...

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Fotos...

Como este blog está no início, há muitos origamis feitos para mostrar. Aos poucos vou colocando as fotos e tentando melhorar a qualidade das imagens.



Uma brincadeira com papel pluma, alguns pavões de origami e uma rosa kawasaki no meio. Pra mim é a representação da família real dos pavões...(bom, talvez eu tenha imaginação demais...).

Um móbile feito com icosaedro de módulos sonobe, fio de seda e cristais. Gostei dessa combinação de cores. Uma idéia interessante para um presente ou lembrança: um elástico enfeitado com uma rosa kawasaki, embalado com uma caixa da Tomoko Fuse. Esta é uma encomenda da minha grande amiga Nete.

Poliedros Sonobe diversos e multicoloridos. Até mais...

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Olá!! Sejam Bem-vindos!!

Primeiro post no blog!! Fiquei um bom tempo pensando no que escrever, que imagens colocar, quantas imagens, escrever um texto engraçado, sério, informativo, - um poema talvez? - (não, melhor não...).

Bom, depois de pensar bastante resolvi colocar duas fotos com alguns origamis que fiz.
Sei que as fotos não estão muito boas, prometo que no futuro elas estarão melhores.

Na primeira foto, móbiles feitos com contas, fio de seda e kusudama diamond, curl e poliedros feitos com módulo sonobe.

Na segunda foto, dois cisnes (modelo do Eric Joisel) em momento romântico, ao redor de uma rosa kawasaki e equilibrados em um cubo sonobe.


Achei que esta composição ficou muito interessante...