quinta-feira, 6 de março de 2008

Electra e Curler

Mais dois móbiles feitos sob encomenda. Desta vez para o André, um cara que também curte origami e tem me incentivado muito a continuar com este hobby empolgante, apaixonante e desafiador.


Na primeira foto, um electra multicolorido com contas e cordão de poliamida. Para embalá-lo fiz uma caixa da Tomoko Fuse, utilizando papel metalizado. Este tipo de papel, com uma gramatura um pouco maior, é muito interessante para dobrar caixas, e dão um acabamento muito bonito.

Na segunda foto, um curler com contas e cordão de poliamida, também embalado com uma caixa da Tomoko Fuse feito com papel metalizado. Ainda estou apanhando bastante pra montar o curler, mas aos poucos estou pegando o jeito. Quem sabe fazendo mais uns 100 ou 200....Até mais...

sábado, 1 de março de 2008

M&M...Máscara e Móbiles

Olá... vou colocar mais fotos de alguns origamis que fiz neste intervalo.

Esta é uma márcara que fiz seguindo o diagrama do site origami.em.blog.br. Não é muito complicado e o resultado é bem legal.

Este é um móbile feito com um tsuru, duas contas e fio de poliamida. Um pedido da Vanessa (a secretária, telefonista, auxiliar administrativa, motorista E arquiteta). A cabeça eu fiz seguindo o modelo do Eric Joisel, para dar um acabamento melhor, já que o papel utilizado é mais grosso (120g) que o normalmente usado.

Este é o primeiro electra (projeto de David Mitchell, Reino Unido), que fiz e já foi transformado em móbile. Faz parte de um pedido da Nete, junto com os dois móbile seguintes.

Este é um Quilt, feito segundo diagrama que peguei no site Devilyn's Creations, que vocês encontram na seção "sites recomendados". A união dos módulos é bem chatinha de fazer, mas o resultado final é bem interessante. Mais uma parte da encomenda da Nete.


E o último móbile é um origami modular de autoria da David Brill, cujo diagrama está no livro Brilliant Origami, chamado Square Silver Star. Até mais...