terça-feira, 23 de setembro de 2008

Curler

Olá...Mais dois Curlers feitos com papel especial, gramatura 120, a pedido do André (sim, ele novamente....hehe).

Foram feitos dois curlers preto e branco, mudando apenas o acabamento do fio: um branco e o outro preto. São origamis quase gêmeos.



Até mais...

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Mega Wedding Post!!

Festa de Casamento é um evento que combina muito bem com origami. Existem vários modelos que podem ser utilizados para enfeitar o ambiente e podem ser oferecidos como lembranças. Os origamis a seguir foram feitos para o casamento da minha irmã, que me pediu para fazer as lembranças de casamento, e que acabou ganhando também o topo de bolo.

Dois tsurus (estilo Eric Joisel) vestidos a caráter formam um belo topo de bolo. Combinando o origami com alguns enfeites extras, representamos um casal apaixonado.

Uma combinação perfeita com o bolo. E depois da festa viram um bibelô exposto na casa dos noivos, para lembrar da ocasião.
Os créditos do véu da noiva tsuru são da Aline, minha noiva. Recebemos muitos elogios por esse origami. Todo mundo gostou.
Essa é a lembrança que fizemos para o casamento. Uma caixinha triangular com o cartão amarrado na tampa, que guardam amêndoas confeitadas embaladas com tule com acabamento dourado.
Aqui as lembrancinhas expostas no salão. A montagem da mesa ficou muito bonita, e as caixinhas ficaram bem harmoniosas com a decoração do ambiente.


Foi uma grande "encomenda" (na verdade foi um presente para os noivos), que ajudou-nos a saber quanto trabalho um pedido desse tamanho (foram 150 caixinhas) demanda, assim como o material e tempo necessários. Foi uma experiência interessante e gratificante. E ainda por cima rendeu-nos outro pedido, que postarei em breve....Até mais...

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Quem é vivo....

Após um longo período de inatividade, volto a postar fotos no blog!! Tenhos muitas fotos para postar, então vou tentar postar regularmente para deixar o blog em dia.


Este é um "quadrado estrela", que fiz para o André, (colega de profissão, escritório e origami), utilizando três tons de amarelo.


Também fiz uma caixa sob medida para embalar o origami, compondo um conjunto interessante para presentear as pessoas.


Na próxima postagem colocarei os origamis que fiz para o casamento da minha irmã; minha primeira grande encomenda de origamis!! Não percam!! Até mais...