terça-feira, 21 de outubro de 2008

Sobre o post anterior...

A May do blog May Origami deu uma dica super legal sobre o acabamento com fio de poliamida ou de seda. Um tutorial prontinho no blog Origami by Tchami.

Estão nesses endereços:

http://tchami-origami.blogspot.com/2008/03/cordinha.html
http://www.dimensions-crafts.com/tipshtml/tassels.html

Brigadão May!!

Yasmin, agora você pode enfeitar seus kusudamas para torná-los ainda mais bonitos!!

Até mais...

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Acabamento com fio de poliamida

Esse post é para a Yasmin, que deixou um comentário, mas eu não consegui entrar em contato com você.

Eu não tenho nenhum tutorial explicando como fazer o acabamento com o fio de poliamida, mas você me deu a idéia de montar um passo-a-passo para mostrar no blog. Estou um pouco sem tempo este mês, mas essa idéia já é meu próximo projeto para o blog. Se você puder me passar seu e-mail, fica mais fácil para a gente se comunicar.

Muito obrigado pela visita, pelo comentário e pelos elogios!!

Grande beijo, até mais....

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Prêmio Cereja!!

Fiquei muito feliz com a indicação para o Prêmio Cereja pela Agnes, do blog Papel Essencial!! Depois que ela visitou o meu blog parece que se abriu um grande portal para um novo mundo cheio de papel, dobras, cores, arte, origamis e principalmente de muita amizade!!

Muito obrigado Agnes!!

Bom, agora as minhas indicações:

http://origami.em.blog.br - Esse blog tinha que ser o primeiro porque foi a partir dele que voltei a ter contato com origami e principalmente me incentivou a criar o meu blog.

http://www.devilynscreations.com - Blog muito bom para se aprender novos kusudamas. Sempre visito para ver as novidades e quando procuro algum diagrama de kusudama.

http://paperunlimited.wordpress.com - Indico esse blog principalmente pela qualidade gráfica. Layout simples e elegante, ótimas fotos; gostei muito do logo!!

http://vianilima.blogspot.com - Neste blog encontrei origamis diferentes e feitos com uma combinação de cores e materiais muito interessante!! A Viviane foi meu primeiro contato na blogsfera origamística.

http://www.origamibysu.blogspot.com - Vi que esse blog já recebeu várias indicações, mas eu tenho que indicar porque foi um dos primeiros blogs que acessei quando voltei a fazer origamis e mostra o uso do origami com muita criatividade e mistura de técnicas.

Existem muitos outros blogs interessantes e que valem uma visita!! Até mais...

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Pra não dizer que não falei das flores...

Muito já foi falado sobre origamis e flores em outros blogs e sites origamísticos. E confirmo tudo o que disseram: é muito interessante e consegue-se resultados surpreendentes, combinando modelos diversos e algumas cores.


Com o origami conseguimos facilmente o que os holandeses levaram anos para obter com diversas pesquisas e cruzamentos de espécies: uma flor negra.


Os tons de verde das folhas também criaram uma combinação interessante, contrastando com o preto das flores e com o dourado do vaso. Mas assumo que o resultado foi meio ao acaso...


Aqui o principal objetivo era utilizar papéis brilhantes para montar um arranjo sóbrio e elegante, sem o compromisso da verossimilhança nas cores. Muita gente fica admirada com este origami.

Claro que o papel contribui muito para o efeito final do arranjo, mas mesmo com papéis mais simples também fica muito bom. O primeiro arranjo (das flores negras) foi feito com o papel mais comum de origami, daqueles que vêm em pacotes de centenas de folhas.
Comprar este produto

Com pequenas alterações nas combinações, tipo uma flor diferente, um tipo de folha diferente, um cor diferente, já se tem um arranjo novo.

A Rosa Kawasaki sozinha já é muito bonita e já surpreende as pessoas. Quando montada em um arranjo, sua beleza e encanto se potencializam e conquistam ainda mais a atenção das pessoas. Muitos dos modelos que utilizei nos arranjo consegui no site Origami Transformando papel em arte, que vocês encontram na sessão de sites recomendados. Façam uma visita que o site é bem interessante. Até mais...
Comprar este produto