Páginas

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Pra não dizer que não falei das flores...

Muito já foi falado sobre origamis e flores em outros blogs e sites origamísticos. E confirmo tudo o que disseram: é muito interessante e consegue-se resultados surpreendentes, combinando modelos diversos e algumas cores.


Com o origami conseguimos facilmente o que os holandeses levaram anos para obter com diversas pesquisas e cruzamentos de espécies: uma flor negra.


Os tons de verde das folhas também criaram uma combinação interessante, contrastando com o preto das flores e com o dourado do vaso. Mas assumo que o resultado foi meio ao acaso...


Aqui o principal objetivo era utilizar papéis brilhantes para montar um arranjo sóbrio e elegante, sem o compromisso da verossimilhança nas cores. Muita gente fica admirada com este origami.

Claro que o papel contribui muito para o efeito final do arranjo, mas mesmo com papéis mais simples também fica muito bom. O primeiro arranjo (das flores negras) foi feito com o papel mais comum de origami, daqueles que vêm em pacotes de centenas de folhas.
Comprar este produto

Com pequenas alterações nas combinações, tipo uma flor diferente, um tipo de folha diferente, um cor diferente, já se tem um arranjo novo.

A Rosa Kawasaki sozinha já é muito bonita e já surpreende as pessoas. Quando montada em um arranjo, sua beleza e encanto se potencializam e conquistam ainda mais a atenção das pessoas. Muitos dos modelos que utilizei nos arranjo consegui no site Origami Transformando papel em arte, que vocês encontram na sessão de sites recomendados. Façam uma visita que o site é bem interessante. Até mais...
Comprar este produto

9 comentários:

Agnes Tame disse...

Oi Gerson!
Lindos arranjos!
Dá uma olhadinha no meu blog! Tem um presentinho pra vc! Ah, vc podia participar do próximo encontro do OriSampa! O que acha? Será dia 09 de novembro.
Abraço dobrado!

Agnes Tame disse...

Te mandei um e-mail explicando sobre o encontro!

May disse...

Nossa muito lindo seu blog ainda não conhecia...suas rosas são lindas e a encomenda do casamento ficou maravilhosa!! deve ter dado um trabalhao ne??? mas muito bom...estou te add nos meus blogs favoritos para poder ver sempre susas atualizações ok?
Abraços.....

Daniely Blacutt disse...

Oi Gerson!!!

Adorei esse arranjo com a Kawasaki,
esse vaso que vc a colocou qual o nome do autor,vc tem o diagrama?
Se vc puder me dizer qual o nome do papel.
Posso ti adicionar no meu blog?

bjus,

dani

Daniely Blacutt disse...

Oi Gerson,

Obrigada por me adicionar.Eu entrei no blog que vc me falou,consegui fazer,fiz um teste com papel sufite,ficou super pequeno.Qual tamanho de papel que vc utiliza.Quando vc lembrar o nome do papel me fala,quero fazer um vaso com a kawasaki.O seu ficou muito lindo.
Tb vou ti adicionar.

Bju,

Dani

Daniely Blacutt disse...

OI Gerson!!!!!!!!Estou bem e vc?


Obrigada pelas dicas,tentei fazer o vaso,mas nao ficou muito bonito,fiz com papel color plus,vou tentar novamente.So que vou fazer um vaso maior.
Vc colocou pedrinhas na sustentaçao do vaso ne?e o cabo da flor vc fez de papel mesmo ou algum arame encapado com papel?

Bjusssss e parabéns pelo prêmio cereja.

Dani

Daniely Blacutt disse...

Oi Gerson

Obrigada pela ajuda.

Abraços,

Dani

Larissa Braun disse...

O Gerson!!
Lindo seu trabalho!!
Queria saber o nome desse papel que vc usou.. liiindo!
é vendi emfolha grande, como os papeis de presente?!
=o**

Carminha disse...

Oi Gerson, lindos os seus trabalhos, vou tentar fazer essa rosa muito linda, o vaso eu já sei fazer.
Tem um presentinho pra vc no dobrando com arte.

Abraços