Páginas

domingo, 15 de setembro de 2013

Aniversário de 85 anos

Em mais um evento especial, tivemos a oportunidade de fazer os convites e o topo de bolo para o aniversário de 85 anos da Vó Yoneko.



Este é um dos modelos que desenvolvemos para o convite da festa. Contornos feitos com máquina de recorte formam os detalhes que aparecem na frente do convite. Um papel em cor diferente do corpo do convite, propicia o contraste que evidencia os desenhos recortados.



Mais um modelo, substituindo o nome pelo kanji "Iwai", que significa comemoração (contribuição de Vanessa Shiroma Tinen).



Neste modelo testamos um estilo diferente do kanji.



Testando cores diferentes. Este foi o modelo escolhido. Papel cintilantes vermelho no corpo do convite, branco cintilante no fundo do desenho e no interior do convite.



Detalhes do interior dos nossos convites: nicho para encaixe dos convites individuais. 



No interior o kanji e o detalhe da sakura aparecem novamente de forma discreta.



No envelope, junto aos nomes dos convidados, mais uma vez desenhos discretos dos galhos de sakura.



Esse foi o topo de bolo. Juntos ao cisne em origami, modelo do Eric Joisel, feito com papel cintilante branco, dois símbolos da música da Província de Okinawa, o taikô e o sanshin. E um pequeno detalhe na asa do pássaro: uma singela rosa kawasaki.



O bolo já com o topo e decorado com tsurus. Nós fizemos apenas o topo de bolo. Os tsurus foram feitos pelos primos Vagner e Flávia.



Foi um trabalho muito gratificante. Além da importância do evento para uma pessoa muito especial, ficamos muito satisfeitos com o resultado final. E mais uma vez o origami esteve presente em uma data marcante. Até mais...

Nenhum comentário: