quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Uma singela homenagem...

Infelizmente, nem sempre um evento marcante é feito de momentos alegres. Depois de cumprir uma bela jornada, uma pessoa muito especial terminou sua missão e agora parte para o seu merecido descanso. Queria deixar algumas simples palavras, para tentar expressar um pouco de tudo o que essa pessoa significou na minha e em outras tantas vida:


"A vida é um instante, um sopro;
Assim dizia José Saramago;
Hoje, um sopro passou;
Um sopro suave e terno;
Delicado e marcante;
Se espalhou por corações e almas;
Passou e marcou;
Envolveu e deixou;
Nos corações um vazio;
Nas almas uma dor;
Um vazio que diminui mas nunca preenche;
Uma dor que ameniza mas não passa;
Um sopro passou;
Depressa, ligeiro;
Que fez felizes,
Aqueles que o sentiram;
Aqueles a quem o sopro marcou.
Apesar da dor;
Apesar do vazio;
Agradeço por ter sentido;
O sopro que passou."
Gerson Kazuki Uchida

Hatsue Akamine Shiroma é minha sogra, e nos deixou para espalhar sua alegria e benevolência em um plano diferente. Deixou um vazio imenso, mas também suas lições e mensagens que nos tornam pessoas melhores, uma família mais unida, seres mais humanos.

Se a vida é um sopro, não digo adeus. Mas sim um até mais...

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Nova aquisição: Origami Yume World

Em um passeio pelo bairro da Liberdade - SP, fizemos uma visita à Livraria Sol e voltamos com uma nova aquisição: o livro de origamis "Origami Yume World".



Em uma tradução livre, o título significa: "O mundos dos sonhos dos origamis". Apresenta origamis de flores e animais.


Com fotos muito bonitas dos arranjos, também muito bem elaborados, ficamos muito animados para testar alguns dos modelos mostrados.


Assim que tivermos algum modelo pronto, postaremos aqui no blog, relatando a experiência e as dificuldades encontradas. Até mais...

domingo, 15 de setembro de 2013

Aniversário de 85 anos

Em mais um evento especial, tivemos a oportunidade de fazer os convites e o topo de bolo para o aniversário de 85 anos da Vó Yoneko.



Este é um dos modelos que desenvolvemos para o convite da festa. Contornos feitos com máquina de recorte formam os detalhes que aparecem na frente do convite. Um papel em cor diferente do corpo do convite, propicia o contraste que evidencia os desenhos recortados.



Mais um modelo, substituindo o nome pelo kanji "Iwai", que significa comemoração (contribuição de Vanessa Shiroma Tinen).



Neste modelo testamos um estilo diferente do kanji.



Testando cores diferentes. Este foi o modelo escolhido. Papel cintilantes vermelho no corpo do convite, branco cintilante no fundo do desenho e no interior do convite.



Detalhes do interior dos nossos convites: nicho para encaixe dos convites individuais. 



No interior o kanji e o detalhe da sakura aparecem novamente de forma discreta.



No envelope, junto aos nomes dos convidados, mais uma vez desenhos discretos dos galhos de sakura.



Esse foi o topo de bolo. Juntos ao cisne em origami, modelo do Eric Joisel, feito com papel cintilante branco, dois símbolos da música da Província de Okinawa, o taikô e o sanshin. E um pequeno detalhe na asa do pássaro: uma singela rosa kawasaki.



O bolo já com o topo e decorado com tsurus. Nós fizemos apenas o topo de bolo. Os tsurus foram feitos pelos primos Vagner e Flávia.



Foi um trabalho muito gratificante. Além da importância do evento para uma pessoa muito especial, ficamos muito satisfeitos com o resultado final. E mais uma vez o origami esteve presente em uma data marcante. Até mais...

sábado, 14 de setembro de 2013

Nossa página no facebook!

Agora também estamos no facebook!! Visitem e curtam a nossa página!



Esperamos encontrá-los por aqui, pelo twitter e pelo facebook! Até mais!

sábado, 7 de setembro de 2013

Lembrança de Maternidade - Emily

Na sequência do Chá de Bebê da Emily, apresento as lembrancinhas de maternidade do nascimento da Emily (pois é, mais um post atrasado).



Fizemos as lembrancinhas com urgência, porque a Emily estava apressada para chegar. Corremos com a produção, mas o resultado final nos deixou muito satisfeitos.


O origami escolhido foi a cestinha, feita com papel japonês estampado dupla face.


Decorando a cestinha, um pequeno lírio em papel cintilante branco, com caule e duas folhas, feitos com papel cintilante verde.


Aqui um teste feito com um lírio em papel cor de rosa.


As cestinhas foram feitas em quatro cores, aproveitando os tons que o pacote de papéis apresentava, mas que combinavam muito bem com origamis relacionados com crianças.


As cores formam uma cartela bem alegre para receber uma bebezinha muito querida.


As cestinhas com a decoração dos lírios.


Já com as TAGs coladas.


As lembrancinhas ficaram muito legais e bonitinhas, mas não tão lindas quanto a Emily, que está cada vez mais fofa!! (é meu lado de tio coruja falando...rs).

Até mais...

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Topo de Bolo para Chá de Bebê

Uma das coisas mais gratificantes no origami, é poder criar itens especiais para pessoas especiais.
Topo de Bolo Emily
Este topo de bolo foi feito para o Chá de Bebê da minha sobrinha Emily. Tá, o post tá um pouco atrasado (a Emily já vai fazer 2 anos...o tempo voa!!), mas vale para voltar a postar depois de alguns meses de parada, mas com novas ideias de postagens brotando na cabeça. Boas dobras!!