Páginas

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Uma singela homenagem...

Infelizmente, nem sempre um evento marcante é feito de momentos alegres. Depois de cumprir uma bela jornada, uma pessoa muito especial terminou sua missão e agora parte para o seu merecido descanso. Queria deixar algumas simples palavras, para tentar expressar um pouco de tudo o que essa pessoa significou na minha e em outras tantas vida:


"A vida é um instante, um sopro;
Assim dizia José Saramago;
Hoje, um sopro passou;
Um sopro suave e terno;
Delicado e marcante;
Se espalhou por corações e almas;
Passou e marcou;
Envolveu e deixou;
Nos corações um vazio;
Nas almas uma dor;
Um vazio que diminui mas nunca preenche;
Uma dor que ameniza mas não passa;
Um sopro passou;
Depressa, ligeiro;
Que fez felizes,
Aqueles que o sentiram;
Aqueles a quem o sopro marcou.
Apesar da dor;
Apesar do vazio;
Agradeço por ter sentido;
O sopro que passou."
Gerson Kazuki Uchida

Hatsue Akamine Shiroma é minha sogra, e nos deixou para espalhar sua alegria e benevolência em um plano diferente. Deixou um vazio imenso, mas também suas lições e mensagens que nos tornam pessoas melhores, uma família mais unida, seres mais humanos.

Se a vida é um sopro, não digo adeus. Mas sim um até mais...

3 comentários:

Anônimo disse...

Lindas suas palavras primo! Obrigada por estar ao nosso lado! Por cuidar de minha prima-irmã! Enfim, obrigada por tudo! Acredito que minha tia o amou como um filho. E deve estar muito feliz por ter deixado sua filha em ótimas mãos. Bjs Giane

gerson.kazuki disse...

Muito obrigado Gi! Fiquei com vontade de publicar alguma coisa no blog durante o velório, para ajudar a dar vazão aos sentimentos que ficam pressionando o peito, presenciando a tristeza de todos e vendo o quanto ela é querida. Também agradeço pelo apoio que você e sua família nos dão.
Um super beijo, Gerson

Unknown disse...

Oi Gerson... sinto muito pela perda, meus sentimentos. Força para vocês, imagino que não deve ser nada fácil lidar com esse sentimento e ausência. A sua homenagem foi tocante, lindas as palavras. Fiquem bem.